De A Tribuna On-line
Golfinho fêmea apresenta instabilidade no nado
Um golfinho fêmea adulto da espécie Stenella clymene, que encalhou em Bertioga na última sexta-feira, passa por tratamento intensivo no Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (CRAM Reviva), instalado na Ilha dos Arvoredos, a 1,6 quilômetros da Praia de Pernambuco, em Guarujá.
Nesta tarde, o animal será submetido a um exame de ultrassom para confirmar quais são os motivos para a instabilidade no nado. Ele foi encontrado na praia de Itaguaré e, desde que chegou à Ilha dos Arvoredos, tem sido monitorado 24 horas pelos biólogos, veterinários e voluntários que auxiliam o mamífero marinho a ficar estável no tanque. Ele possui 2,25 metros e pesa cerca de 85 quilos.
Segundo a veterinária Andrea Maranho, o golfinho tem recebido medicamentos e se alimenta de uma papa feita com peixes e óleos minerais". Embora esta espécie ocorra no Oceano Atlântico, do sul do Brasil até o Caribe, a veterinária diz que é rara a aparência desse golfinho em regiões costeiras.
O CRAM Reviva é mantido na Ilha dos Arvoredos por meio de parceria entre a Fundação Fernando Lee, Gremar - Grupo de Resgate e Reabilitação de Animais Marinhos e Unaerp Guarujá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário