O Governo do Estado vai construir um terceiro atracadouro no lado de Santos da travessia de balsas, para aumentar a capacidade de movimentação de veículos entre a Cidade e Guarujá.
As obras serão iniciadas após o Carnaval pela Ster Engenharia, que venceu licitação e receberá R$ 27.365.221,12 pelo serviço. O investimento prevê, também, a recuperação do atracadouro da travessia no lado santista.
A implantação de mais uma gaveta – diques para a parada de balsas – no Município visa dar igualdade de condições entre as operações das duas margens da travessia. Atualmente, Guarujá conta com três gavetas e um flutuante. Santos, apenas duas e um flutuante.
O novo atracadouro deverá, ainda, reduzir o tempo de espera dos veículos para embarque e, inversamente, aumentar a capacidade de transporte do sistema de balsas, garante a Dersa, empresa estadual responsável pela travessia.
No entanto, a companhia não estimou qual será a diminuição da espera e o acréscimo da capacidade de atendimento.
A nova gaveta vai ficar junto às duas já existentes, no lado onde está o flutuante, voltada para a orla de Santos. Na margem de Guarujá não haverá intervenções.
Segundo a Dersa, além da construção do novo atracadouro, também haverá a reforma de toda a estrutura de parada e saída de balsas na margem santista.
As gavetas existentes em Santos estão em operação desde 1982 e passarão por recuperação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário