Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ministro visita portos capixabas na segunda-feira (21)

O ministro dos Portos, Leônidas Cristino, visita os portos do Espírito Santo na próxima segunda-feira (21). Em sua primeira visita ao Estado, Cristino estará acompanhado do secretário de Gestão e Infraestrutura da Secretaria de Portos (SEP), Fernando Victor de Carvalho. Cristino será recebido pelo governador Renato Casagrande, pelo presidente da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), Angelo Baptista, e por membros da bancada federal e por prefeitos da zona portuária capixaba.

* Ministro Leônidas Cristino visita portos paraenses pela primeira vez
* Ministro dos Portos garante que Porto do Rio estará preparado para a Copa 2014
* Leônidas Cristino conhece draga que aprofunda canal do Porto de Santos

Essa visita, sequência de uma série de visitas aos portos que o ministro tem feito desde a sua posse, tem por objetivo conhecer a infraestrutura do complexo portuário capixaba, e os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), além do projeto de construção do Superporto de águas profundas. O roteiro será iniciado às 8h com um café da manhã na Residência Oficial do Governador, na Praia da Costa. Toda a bancada federal do estado estará presente.

Em seguida, às 10h, o ministro fará um sobrevoo pelos portos de Vitória, Tubarão, Praia Mole e Barra do Riacho. Nesta viagem, com duração prevista de duas horas, o ministro e o secretário de Gestão e Infraestrutura estarão acompanhados dos prefeitos dos municípios onde se localizam os terminais portuários. Às 13h, almoço com Casagrande e convidados (Prefeitos e representantes do Movimento Espírito Santo em Ação e da Intersindical) na Residência Oficial do Governador.

Às 15h, Leônidas Cristino fará visita técnica ao Porto de Vitória, que compreende os Cais de Capuaba e de Vitória. Entre o deslocamento de Capuaba para Ilha de Vitória, o ministro percorrerá de lancha uma parte do Canal de Acesso para conhecer alguns pontos da área de dragagem e derrocagem, obra que tem licitação prevista ainda para este ano. Já no prédio da Codesa, em Vitória, Cristino e Fernando Carvalho irão se reunir com a diretoria executiva da Companhia.

* As informações são da Assessoria da SEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário