Pesquisar este blog

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Representantes da Foundation for Enviromental Education estiveram na praia do tombo em guarujá.

Representantes da Foundation for Enviromental Education – Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FEE) estiveram nesta sexta-feira na Praia do Tombo, em Guarujá, para verificar se o local mantém as condições necessárias para sustentar o selo Bandeira Azul, conquistado em dezembro do ano passado.

A dinamarquesa Susanne Madsen, da FEE, e a brasileira Leana Bernardi, do Instituto Ambiental Ratones, comprovaram a excelência da praia na inspeção periódica realizada pelas certificadoras do selo internacional.

A prefeita Maria Antonieta estava na expedição acompanhada dos secretários municipais Maria Eunice Grötzinger (Turismo) e Elio Lopes (Meio Ambiente) e da coordenadora do Núcleo de Informação e Educação Ambiental de Guarujá, Heloísa Prado.

A visita da FEE e do Instituto Ratones é uma rotina da certificadora e acontece em quase todos os países que têm Bandeira Azul. “Estamos conhecendo o Tombo e não deixamos de ter o olhar de vistoria. Aqui, podemos destacar a rampa de acessibilidade, que a Susanne amou; a sinalização da orla; a coleta seletiva; a localização dos mapas, com visualização para quem está de frente e de costas para o mar; e o posicionamento do guarda-vidas”, disse Leana.

Pernambuco

Neste sábado, a comitiva realiza uma vistoria na Praia de Pernambuco, que também pleiteia o selo Bandeira Azul. A coordenadora do Núcleo Ambiental também levará as representantes para conhecer o projeto “Praia Acessível”, uma iniciativa voltada aos cadeirantes, que disponibiliza rampa de acessibilidade e cadeiras anfíbias aos banhistas da Praia das Pitangueiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário