Tempo de espera ultrapassou 1 hora nesta manhã
Pegar a travessia litorânea entre Santos e Guarujá foi uma tortura na manhã desta quinta-feira, com tempo de espera superior a 60 minutos. Segundo a Dersa, três embarcações quebraram durante a madrugada, inclusive a de maior capacidade, para 64 veículos.
A situação só foi normalizada por volta das 9 horas, ainda de acordo com a empresa, que não informou o motivo da pane das embarcações. O problema prejudicou muitas pessoas que seguiam para o trabalho em pleno horário de pico.
A estudante Fernanda Lessa faz a travessia diariamente e relatou o caos. "Não nos dão satisfação. Estou na fila desde às 7 da manhã, são 8h05 e ainda não cheguei a Santos", lamentou.
Já o internauta Wilson Leite, revoltado, não aguenta mais essa situação. "É um absurdo. Não dá mais para suportar tamanho desrespeito com os usuários. Faço esta travessia todos os dias e sempre tem algo errado. Devemos pressionar as autoridades a concretizar a construção da ponte".
Ponte à espera
O governador Geraldo Alckmin declarou, no início do mês, que a construção da ponte continua sendo uma prioridade em seu governo. E negou que o projeto de construção da ponte estaiada ligando Santos a Guarujá estaria suspenso, como havia sido divulgado por meios de comunicação.
Mesmo desmentindo a informação, a construção da ponte não está prevista no orçamento de 2011 do Estado. Segundo o governo, o projeto ainda está em fase de estudos de engenharia e impacto ambiental. Por causa disso, ainda não há um valor definido para o total da obra.
O governador também ainda não decidiu se a ponte será construída com recursos públicos ou se terá alguma parceria com a iniciativa privada. E sustentou que a obra está mantida, mesmo sem ter reservado recursos para a construção no orçamento deste ano, e consultado a Codesp, já que a ponte passará por cima do Canal do Estuário, sob jurisdição federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário