Saúde distribuirá 14 mil camisinhas e 10 mil leques no Anhembi
Foto: Bruna Prado/Futura Press
O objetivo é alertar os foliões sobre sexo seguro e riscos do consumo excessivo de bebidas alcoólicas durante o Carnaval
Da Redação
cidades@eband.com.br
A Secretaria de Saúde de São Paulo informou que vai distribuir 14 mil preservativos e 10 mil leques no Sambódromo do Anhembi nesta sexta-feira e neste sábado, durante os desfiles das escolas de samba do grupo especial. O objetivo é alertar os foliões sobre sexo seguro e riscos do consumo excessivo de bebidas alcoólicas durante o Carnaval.
A campanha “Sem Camisinha Não Dá” é uma parceria do Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids e do Cratod (Centro de Referência em Álcool, Tabaco e outras Drogas), órgãos da pasta.
Além de dicas sobre prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis, em especial a Aids, o material também abordará os problemas relacionados à ingestão abusiva de álcool e também sobre os perigos da mistura entre álcool e direção.
“É muito importante que as pessoas não deixem de cuidar da saúde durante o carnaval. A vida continua depois da quarta-feira de cinzas, e é fundamental que continue sendo uma vida saudável”, alertou o coordenador estadual de saúde, Ricardo Tardelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário