Sandro Thadeu
O Governo do Estado vai definir, até o início de maio, qual vai ser o local onde será construída a tão aguardada ponte que fará a ligação entre Santos e Guarujá. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo governador Geraldo Alckmin. Durante esse período, serão definidos os custos da obra.
Duas propostas estão sendo analisadas. A primeira é a ligação seca entre os bairros Ponta da Praia e Santa Rosa. Esta somente seria utilizada por carros.
Já a outra opção ligaria as duas margens do Porto de Santos, beneficiando principalmente o tráfego de caminhões.
“O Governo não tem recursos para fazer duas pontes, cujo valor chega a quase R$ 800 milhões. Queremos tomar a melhor decisão com dinheiro público em benefício da população”, destacou.
A cobrança de pedágio na ponte Santos-Guarujá não está descartada, pois poderá ajudar a custear uma parte do empreendimento, que facilitaria a vida de muitos moradores da Baixada Santista.
VLT
O tucano revelou ainda que a falta de empresas interessadas na licitação para operar o Sistema Integrado Metropolitano (SIM) fez com que o Estado repensasse o modelo idealizado pela EMTU.
O projeto previa a integração dos ônibus coletivos intermunicipais e a implementação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que faria, inicialmente, a ligação entre Santos e São Vicente.
Conforme Alckmin, no próximo dia 23, o secretário de Estado de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, estará em Santos para debater essa questão com os nove prefeitos da região.
Que é Maio eu sei, ,más de que Anooooooo!!!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkk