Pesquisar este blog

domingo, 6 de março de 2011

No Haíti a História Menino Maurice que mora na Cozinha do Inferno, apenas por aguá e lanche correu 6 Km e venceu.

Trilogia Haiti: no capítulo 2, Régis Rösing mostra o que o futuro reserva para o país
qui, 03/03/11
por Raphael Andriolo |categoria Régis Rösing


No último domingo, você viu o primeiro capítulo de uma série de três reportagens sobre o Haiti. A equipe do Esporte Espetacular formada pelo repórter Régis Rösing, pelo produtor Jorge Ghiarone e pelo repórter cinematográfico Marcus Vinicius esteve no país mais pobre das Américas para mostrar como o esporte brasileiro tem contribuído para dar ao povo local o que eles nunca tiveram: diversão, brincadeira e uma nova arma da paz.


CORRIDA PELA PAZ

Neste segundo capítulo, através do esporte, você vai conhecer melhor os lugares devastados pelo terremoto de janeiro de 2010. O Exército Brasileiro promoveu uma corrida de 6km pelas ruas que foram o palco da tragédia. Uma jornada pela paz, que fez o velocista Claudinei Quirino, medalhista de prata nas Olimpíadas de Sydney-2000, voltar a correr.


Haitianos e brasileiros participam da jornada pela paz

COZINHA DO INFERNO

Claudinei Quirino e o nadador Luiz Lima estiveram na Cozinha do Inferno. O local é conhecido por ter uma feira pública, onde as pessoas trocam objetos pessoais por comida – muitas vezes estragada. A pobreza e sujeira impressionou os atletas brasileiros, que ficaram comovidos com tantas crianças e adultos vivendo em meio ao lixo e animais.




Haitianos e brasileiros participam da jornada pela paz





Assista a matéria completa:globoesporte.globo.com

TRILOGIA HAÍTI,NO CAPÍTULO 2, REGÍS ROSING MOSTRA O QUE O FUTURO RESERVA PARA O PAÍS

4 comentários:

  1. Meus amigos, que matéria emocionante confesso que fiquei extremamente emocionado,e..chorei, depois de algum tempo a miséria ainda massacra as pessoas no Haíti,pessoas nas ruas morrendo de fome e cede,pelo amor de Deus os Países Ricos precisam ajudar aquela pessoas. Tenho muito orgulho de ser um Brasileiro, porque dentro de nossas condições nosso Exercito esta lá, defendendo,ajudando, e trazendo uma expectativa de recuperação para aquele povo. A história do garoto Maurice, que com apenas 6 anos de idade,ganhou uma corrida de 6km, onde o premio era um lanche, neste momento diante dos meus filhos, e não contive as lagrímas de Saber,que crianças estão diante desta condição.Deixo todo meu repudio aos governantes deste pais, que mesmo diante desta tragédia,agem como covardes,usando o dinheiro da ajuda, para si próprio, e isto fez com que fosse cortado os repasse . Que deus tenha piedade destas pessoas. Meus parabéns ao reporte REGÍS ROSING pela matéria.

    ResponderExcluir
  2. Cara.. que reportagem ... só de pensar que certos políticos desviam rios de dinheiro ao invés de cuidar das pessoas ... enquanto pobres crianças como o Maurrice correm 6km para ganhar uma banana e matar sua fome .. meuu Deus !!!! Que mundo é esse ..... EU SINTO VERGONHA POR EXISTIR ESSE TIPO DE SITUAÇÃO, e de saber que isso nuuuunca vai acabar, pois sempre existirá os mals governantes para impedir o fim de situações assim com a do MAURRICE....

    Gostaria poder ajudar de qualquer forma que seja esse garotinho viu.....

    caso alguém saiba como ... ou tenha o mesmo interesse, deixo meu e-mail ...

    juliano@clicaraxa.com

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Eu estava na Bahia me trocando pra CORRER atrás do trio pelo qual paguei 500 reais quando vi esta matéria, eu me senti um lixo Maurice não sai da minha cabeça, eu quero ajuda-lo, más dizem que nada chega até eles... O que fazer meu Deus?Eu me senti milhonário ao ver a miséria que este anjo se encontra.

    Será que alguém sabe uma forma de ajudar aquela gente e a maurice?
    Sou pobre, más quero muito ajuda-lo.
    Por favor se existe esta possibilidade me avisem, nem que EU tenha que ir até lá.

    O tempo passa e maurice precisa comer e beber

    ResponderExcluir