Santos Brasil
Santos é referência de modernização portuária
De A Tribuna On-line
Modelos similares dos Portêineres do Tecon (Terminal de Contêineres) Santos, guindastes que movimentam dois contêineres de 20 pés e um de 20 pés, serão adotados no Tecon Imbituba (SC). Operadores de Imbituba estiveram no Porto de Santos para fazer o treinamento nos novos equipamentos, que operam no terminal situado na margem esquerda (Guarujá) do complexo.
Os guindastes, fabricados pela ZPMC, fizeram uma viagemde 40 dias do Porto de Xangai, China, e chegaram ao Porto do Sul de Santa Catarina na semana passada. A companhia investiu US$ 15 milhões na aquisição dos novos equipamentos.
Desde que ganhou a concessão do Tecon Imbituba, por meio de licitação pública há três anos, a Santos Brasil vem ampliando e preparando o terminal com alta tecnologia e infraestrutura para receber linhas da Ásia, Europa e Américas. No total, estão previstos investimentos de cerca de R$ 440 milhões.
O valor contempla o arrendamento do terminal (contrato de 25 anos com previsão de renovação para mais 25), obras civis para a construção de dois berços de atracação, aquisição de equipamentos portuários para movimentação de contêiner e capacitação de mão de obra local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário