Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2011

Ampliação Portuária, danos e recuperação ambiental serão debatidos na Unisanta

XIV Simpósio de Biologia Marinha
De A Tribuna On-line


O XIV Simpósio de Biologia Marinha da Universidade Santa Cecília (Unisanta) apresentará a Mesa Redonda Perspectivas das atividades de Porto e Mar, nesta terça-feira, às 17h30, no auditório do Bloco D.

A mesa irá discutir todas as questões que envolvem a ampliação do Porto de Santos como: danos e recuperação do meio ambiente local, empregos e oportunidades que serão criados, os programas de educação ambiental, os impactos produzidos nas redes de malha viária e hoteleira, entre outros aspectos.

O diretor da Faculdade de Artes e Comunicação da Unisanta, Humberto Iafullo Challoub, mediará o debate que contará com a presença do presidente do Conselho de Autoridade Portuária, Sérgio Aquino e do coordenador de Meio Ambiente do Ministério Público do Estado de São Paulo e da Faculdade de Direito da Unisanta, Fernando Reverendo Vidal Akaoui. Participam ainda o biólogo, assistente do Ministério Público do Estado de São Paulo e professor da Faculdade de Ciências Biológicas da Unisanta, Roberto Borges, e do oceanógrafo e pesquisador de geoprocessamento, perfuração e prospecção de petróleo, André Belém.

O simpósio teve início nesta segunda-feira e conta com mais de 500 participantes de 11 estados brasileiros. Todo o material do evento, que acontece até sexta-feira, com palestras, minicursos, oficinas e mesas redondas, será de papel reciclado, plástico reutilizado e garrafas PET.

“O simpósio proporciona o contato com pesquisadores e oportunidades de desenvolver estágios em estados como Pernambuco, Ceará, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, que normalmente abrigam projetos como TAMAR, Golfinhos Rotadores, Baleia Franca e Projeto Peixe Boi. A cada ano percebemos mais alunos participando de programas de mestrados, onde os contatos foram iniciados no Simpósio”, afirmou um dos coordenadores do Simpósio, o Prof. Orlando Couto Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário