Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Delegação do Porto de Amsterdã, esta no brasil tratar desenvolvimento em conjunto

Holanda
Diretor da Antaq recebe delegação para tratar de desenvolvimento do transporte aquaviário
De A Tribuna On-line


O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) Fernando Fialho recebeu nesta quarta-feira, em Brasília, uma delegação do Porto de Amsterdã, composta pelos diretores do Porto, Harrie de Leijer e Wim Ruigh, e por Bastiaan Engelhard, secretário para Assuntos Econômicos e Comerciais da Embaixada do Reino dos Países Baixos.

Na reunião, discutiram-se temas voltados a hidrovias, bem como os resultados do grupo de trabalho bilateral Brasil/Holanda sobre desenvolvimento do transporte aquaviário no Estado do Rio Grande do Sul. Tratou-se ainda da preparação das visitas da delegação aos Estados do Pará e do Maranhão.

Nesta quinta-feira, os holandeses deverão encontrar-se com o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado do Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque, para tratar de assuntos do grupo de trabalho.

De Leijer adiantou ainda que pretende apoiar a realização, no Brasil, da próxima edição do fórum Rivers of the World, que ocorreu, pela primeira vez, na cidade holandesa de Roterdã, em dezembro de 2010. Fialho disse que a Antaq dará o apoio necessário à organização do evento, para o qual serão convidados representantes de outros países sul-americanos.

Porto de Amsterdã

O Porto de Amsterdã é um dos principais hubs de logística do mundo. Considerado o quarto maior porto europeu, movimenta cerca de 91 milhões de toneladas de carga anualmente. O complexo opera, gerencia e desenvolve toda a área portuária. A autoridade portuária “Porto de Amsterdã” é parte do governo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário