Pesquisa foi realizada em 15 países, com 33.684 pessoas
Do R7
Mais de 75% das pessoas não deixam de trabalhar quando ficam doentes, de acordo com uma pesquisa realizada pela Monster, uma empresa de recrutamento online.
O levantamento foi realizado em 15 países, com 33.684 pessoas. Segundo o especialista em carreiras Julio Cardozo, colunista do R7, trabalhar doente é um erro que não deve ser cometido.
Trabalhar doente é um erro que não deve ser cometido, afirma especialista
- Seu desempenho não será melhor se você estiver passando mal ou com algum problema grave. Pelo contrário, vai chegar um ponto em que você chegará ao limite e precisará se afastar.
Pessoas com medo de perder o emprego descuidam da saúde e o quadro fica ainda pior, de acordo com Julio. Ele pondera que os trabalhadores devem respeitar as condições do organismo, e que se o corpo pede para dar um tempo no trabalho, ele deve ser obedecido.
- O seu patrão vai entender, pois ele também está sujeito a enfermidades. Nesses casos de doença, seu chefe e seus colegas devem ser solidários.
Empresas que obrigam os funcionários a trabalharem mesmo doentes, sob a ameaça de demissão, não merecem o talento de quem se dedica, afirma o especialista.
- É hora de procurar outro lugar. Respeitar o seu corpo é um direito seu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário