Zona Noroeste
Fernando Diegues
Foi decretada a prisão temporária, por 30 dias, dos dois suspeitos de participação no assassinato do soldado da PM Alexandre Machado dos Santos, de 31 anos. Petrovich Rogério da Silva, de 18 anos, e Davi Domingos da Silva, de 19 anos, foram detidos na quinta-feira e reconhecidos por outros policiais que estavam junto com a vítima. A polícia trabalha para localizar uma terceira pessoa que estaria junto no momento do assassinato.O crime foi no Caminho da Divisa, no Castelo, Zona Noroeste de Santos, por volta das 2 horas de quinta-feira. O chefe dos investigadores do 5º DP de Santos, Marcos Bento, contou que os acusados foram pegos na rua durante a tarde de quinta-feira, em momentos diferentes. As detenções foram nas imediações do local do crime.
Bento explicou que a polícia recebeu denúncia com informações indicando que três pessoas tinham ligação com a morte do policial. “Foram feitas pesquisas nos arquivos e identificamos os dois detidos”. Os dados foram passados para os policiais que estavam na área e a dupla foi levada até o 5º DP de Santos. Segundo apurado, os dois homens negam ligação com o homicídio.
Colete
Ainda conforme dados da polícia, na parte externa do barraco onde Petrovich morava, preso em uma parede, foi apreendido um colete balístico. Ele foi apreendido para ser encaminhado para a perícia.
O chefe dos investigadores do 5º DP contou que os dois acusados tinham passagem pela polícia quando eram adolescentes. “Petrovich já era investigado pelo 5º DP por crimes contra a vida e patrimônio”.
Bento disse que está sendo apurada qual seria a participação de cada um dos detidos na morte do PM. Além disso, as investigações prosseguem para identificar outros suspeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário