Maurício Martins
Holandeses detalharam projeto durante o evento
Duas empresas holandesas especializadas em túneis submersos já demonstram interesse em participar da construção da ligação seca entre Santos e Guarujá, proposta pelo Governo do Estado. Elas participaram, como consultoras, da pesquisa realizada pela Dersa que definiu o melhor projeto a ser implantado.
A TEC Consultoria em Engenharia, responsável por projetos em todo o mundo, como o túnel no Porto de Roterdã, construído em 1988 na Holanda, pretende participar da licitação (concorrência pública) para a confecção do projeto executivo. Já o grupo Mergor/ Strukton, quer vencer o processo para a execução da obra em parceria (consórcio) com uma empresa brasileira.
A vontade dos empresários estrangeiros foi externada com exclusividade para A Tribuna na tarde desta quarta-feira. Eles participam no primeiro seminário internacional para discussão técnica sobre o túnel que será contruído entre Santos e Guarujá. O evento foi realizado no Insituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) da Universidade de São Paulo (USP), na Capital.
Representantes da Codesp, Petrobrás, Dersa e Secretaria Estadual de Logística e Transportes também estão presentes no encontro.
O projeto executivo e o licenciamento ambiental do túnel imerso custarão R$ 45 milhões. O valor total da obra é de R$ 1,3 bilhão. A verba é do Governo do Estado.
A TEC Consultoria em Engenharia, responsável por projetos em todo o mundo, como o túnel no Porto de Roterdã, construído em 1988 na Holanda, pretende participar da licitação (concorrência pública) para a confecção do projeto executivo. Já o grupo Mergor/ Strukton, quer vencer o processo para a execução da obra em parceria (consórcio) com uma empresa brasileira.
A vontade dos empresários estrangeiros foi externada com exclusividade para A Tribuna na tarde desta quarta-feira. Eles participam no primeiro seminário internacional para discussão técnica sobre o túnel que será contruído entre Santos e Guarujá. O evento foi realizado no Insituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) da Universidade de São Paulo (USP), na Capital.
Representantes da Codesp, Petrobrás, Dersa e Secretaria Estadual de Logística e Transportes também estão presentes no encontro.
O projeto executivo e o licenciamento ambiental do túnel imerso custarão R$ 45 milhões. O valor total da obra é de R$ 1,3 bilhão. A verba é do Governo do Estado.
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