No intuito de manter as parcerias já existentes entre os governos brasileiro e norueguês, o chefe de Gabinete da Secretaria de Portos, José Carlos Martins, recebeu nesta segunda-feira (21), representantes do Governo da Noruega. O país, que já desponta como nova fronteira na produção de petróleo na plataforma submarina, vem despertando cada vez mais interesse das principais empresas que atuam na atividade de apoio a exploração de petróleo e gás.
Diante das descobertas do pré-sal nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, o Brasil precisa ampliar as instalações portuárias especializadas ao apoio à exploração de óleo e gás no seu litoral, por isso, essas parcerias são fundamentais.
Este assunto foi objeto de missões técnicas realizadas pelo governo brasileiro por meio da SEP em visita as principais bases europeias localizadas no mar do norte, notadamente, na Escócia (Aberdeen) e Noruega (Stvanger), no ano de 2010.
Como fruto dessas missões, o chefe de Gabinete apresentou aos representantes da Noruega, a situação atual do sistema portuário nacional e todos os investimentos realizados pelo Governo Federal até agora.
Fonte:Porto da Gente
Nenhum comentário:
Postar um comentário