Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de março de 2011

Acidente envolvendo embarcação da Petrobras deixa um morto no Rio

G1

Um acidente envolvendo uma embarcação a serviço da Petrobras e um barco pesqueiro causou a morte de um pescador na madrugada deste domingo, no entorno da plataforma Cidade de Santos, próximo a Cabo Frio, na Região dos Lagos. As informações são da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro.

Segundo informações da assessoria da Capitania dos Portos, o navio rebocador Fast Titan teria colidido com um navio pesqueiro com seis tripulantes, que acabou afundando. Um dos pescadores morreu e outro teve ferimentos na região toráxica. Ele foi socorrido por um helicóptero e levado para um hospital no Rio. O rebocador Fast Titan atracou no porto do Rio de Janeiro por volta das 9h deste domingo com os outros quatro tripulantes.

Por meio de sua assessoria, a Petrobras confirmou o acidente envolvendo a embarcação, que prestava serviço para a empresa. "Tão logo soube do ocorrido, a Petrobras prestou apoio aos vitimados, comunicou o fato aos órgãos competentes e iniciou as investigações para apurar as causas do acidente", disse a empresa por meio de comunicado oficial.

A Capitania dos Portos instaurou inquérito administrativo para apurar as causas do acidente. As investigações devem ser concluídas em até 90 dias. A embarcação deve ficar fora de tráfego até o fim da perícia e a realização do depoimento do comandante e dos demais envolvidos no acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário