Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de março de 2011

Em Cubatão Independência do Jardim Casqueiro é heptacampeã do carnaval

Pela sétima vez consecutiva, a Escola de Samba Independência, do Jardim Casqueiro, sagrou-se campeã do carnaval de Cubatão. Com 196,5 pontos, ela venceu a Nações Unidas, segunda colocada com 192,5 pontos, e a Unidos do Morro, terceiro lugar, que teve 138 pontos.

Na contagem por quesitos, a Unidos somou 193 pontos e seria a vice-campeã - repetindo a classificação de 2010 - se não tivesse, este ano, perdido 55 pontos por não ter desfilado com número mínimo de componentes, que era 600. Ela se apresentou no desfile, ocorrido na noite de sábado e madrugada de domingo, na Avenida Beira Mar (Jardim Casqueiro), com 545 figurantes.


A apuração e a divulgação dos resultados foram feitas no início da noite desta segunda-feira (7), em frente do Centro Esportivo Humberto de Alencar Castelo Branco, o Castelão, onde, a partir de 18 horas, já era grande a aglomeração de simpatizantes das escolas de samba. A maior torcida era da Independência, a única que compareceu com parte de sua bateria, que acompanhava com batucadas ritmadas o anúncio das notas, feito pelo presidente da mesa apuradora, o diretor municipal de Cultura, Sílvio Soares.

A Independência obteve nota 10 em seis dos 10 quesitos: fantasia, alegoria, comissão de frente, samba-enredo, enredo e mestre-sala e porta-bandeira. No quesito conjunto, teve 10 do primeiro jurado e 9,5 do segundo; em evolução, 9 e 9,5; em harmonia, 9,5 e 10 e, em bateria, 9,5 dos dois jurados.

Apesar da vitória não ter sido considerada surpresa, a maioria das opiniões era de que, este ano, a disputa foi mais acirrada. O presidente da Independência, Severino Batista de Oliveira, o Tatai, disse que o alto nível de apresentação das adversárias valorizou a vitória de sua escola. “Este ano, sem dúvida, o carnaval foi bom para todo mundo”, afirmou.

Logo após o término da apuração, aos gritos de “é um, é dois, é três, é quatro, é cinco, é seis, é sete”, em alusão ao heptacampeonato conquistado pela escola, os integrantes da Independência iniciaram a festa em frente do ginásio Castelão. A comemoração continuaria à noite, no barracão da escola, no Jardim Casqueiro.

Enredo
A Independência do Jardim Casqueiro apresentou, este ano, o enredo “Mundo Mágico dos Sonhos”, de autoria dos carnavalescos Wagner Pontual, Joel Marquinho Maluco, Edu Junior e Campeão. Levou para a avenida 1.500 componentes, distribuídos por 14 alas, e quatro carros alegóricos. Fundada em 1976, a escola foi campeã, consecutivamente, de 1977 a 1983. A atual série de vitórias teve início em 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário