Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de março de 2011

Em Guarujá Imperador da Ilha é a campeão do Carnaval

De A Tribuna On-line

A escola perde um carro alegórico na última quinta-feira

O incêndio que atingiu dois carros da Imperador da Ilha, na última quinta-feira, não foi suficiente para acabar com a gana de vitória da escola. Com 177,5 pontos, a agremiação levou o título de campeã no Carnaval de Guarujá.


Com a mesma pontuação, a Renascer do Borel foi vice-campeã. O critério usado para o desempate foi o quesito harmonia. Como a escola teve um carro alegórico quebrado, foi punida em 0,5 pontos. Em terceiro ficou a São Miguel, com 176 pontos. Samba Guarujá ficou na quarta colocação, com 174,5. Em quinto, ficou a Academia do Samba Vem que é Dez, com 124,5.


Desclassificada e rebaixada

A Meninos de Elite, primeira escola marcada para se apresentar, não compareceu ao sambódromo no horário marcado e acabou desclassificada pela Liga da Escolas de Samba da Cidade. A escola alegou problemas com carros e com o trânsito no município e não conseguiu chegar no horário determinado.

Imperador


A azul e dourado da Santa Rosa se exibiu luxuosamente e se garantiu como uma das principais favoritas a prêmio máximo. Durante 55 minutos, a Imperador mostrou a história das cartas do baralho.

Com cinco carros alegóricos bem construídos, a Imperador da Ilha manteve a empolgação nas arquibancadas com diversas paradinhas de sua bateria.

O curioso é que, logo após o desfile, realizado na madrugada de domingo, o carnavalesco da Imperador, Dionísio Bezerra, fazia questão de conter a euforia e não assumia o favoritismo, mesmo após os elogios do público pela beleza dos carros e fantasias.


Particularmente eu já sou um campeão. Diante dos problemas que tivemos com o incêndio de quinta-feira, consegui colocar na avenida o desfile que desejava. Tive que terminar alguns detalhes na concentração, mas o resultado foi positivo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário