Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2011

Santos encara o Cerro Porteño em noite de duelo dentro e fora de campo

Iturbe e Neymar são as estrelas do duelo em campo



Cerro Porteño treinou na Vila na noite de terça-feira

Para deixar de lado os últimos resultados e polêmicas com a demissão de Adilson Batista, o Santos entra em campo hoje, às 21h50, na Vila Belmiro, para enfrentar o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores, em busca da vitória.

A partida marca o duelo entre Neymar e o argentino Iturbe, considerado o 'novo Messi'. Os dois jogadores dividem a ginga, habilidade, rapidez e criatividade como características, mas alguns detalhes o diferenciam.

“Conheço bem o Neymar do Sul-Americano e teremos que marcá-lo, é um grande jogador. Amanhã (hoje) veremos como faremos isso. Ele é um exemplo, porque é muito jovem e é um dos melhores. Espero que siga tudo bem em sua carreira”, elogia o argentino.


Iturbe é canhoto e o apelido vem justamente do fato de ser habilidoso com o pé esquerdo.

“Sou muito novo para ser comparado a ele. Estou dando meus primeiros passos na carreira”, justifica.


Mesmo se destacando no sub-20, Iturbe ainda não conquistou a camisa de titular no Cerro. Na partida de estreia na Libertadores contra o Colo-Colo, o argentino se destacou quando saiu do banco e marcou dois gols.

Já o santista, desde que voltou da Sul-Americana ainda não mostrou o bom futebol que sabe jogar. Nos últimos três jogos do Santos em que Neymar esteve em campo, o Peixe conseguiu dois empates e uma derrota.

“Estou tentando jogar o meu futebol. Correndo, marcando, driblando e ajudando o Santos, mas jogador quer sempre melhorar e eu sou assim também. Para mim, nunca está bom. Espero poder ajudar o Santos na quarta-feira (hoje). Uma hora a bola vai entrar”, deseja o atacante.

Duelo duplo

Além do duelo entre Neymar e Iturbe, a partida desta quarta-feira terá um duelo fora de campo. Assim como o Santos, o Cerro Porteño está sob o comando de um técnico interino, desde a demissão de Javier Torrente.

Blas Cristaldo tem um retrospecto melhor do que Marcelotte no cargo, pois nos últimos três jogos venceu dois e perdeu um.

"Vamos procurar atacar quando possível e defender também. Com a bola, temos que jogar. E precisamos tomar cuidado com Elano. A chance de sair uma goleada novamente (a equipe venceu o Colo-Colo por 5 a 2) é mínima”, afirma o cauteloso Cristaldo.

O Cerro fez na última terça-feira um treino de reconhecimento do gramado da Vila que durou cerca de 40 minutos.

Três no ataque

Sem mistério na escalação, Marcelotte confirmou que enfrentará o Cerro Portño com o mesmo elenco que realizou treino tático na última terça-feira.

O Peixe terá no ataque o trio Diogo, Neyma e Zé Eduardo, uma formação mais ofensiva do que o time vem apresentando.

“O Diogo é bastante usado no ataque por sua força, mas vou colocá-lo mais recuado, até para ter a opção da chegada dele na frente, com qualidade”, revela Marcelotte.

Arouca é o desfalque do Santos na segunda partida da Libertadores. O volante deve ficar fora dos gramados por 20 vintes, enquanto se recupera de uma lesão na coxa.

Ficha Técnica

Santos x Cerro Porteño (PAR)

Santos: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Possebon, Danilo e Elano; Diogo, Neymar e Zé Eduardo. Ténico: Marcelo Martelotte

Cerro Porteño: Diego Barreto, Ivan Piris, Pedro Benítez, Luis Cardoso e Lautaro Formica; Jorge Nuñez, Luis Cáceres, Rodrigo Burgos e Ivan Torres; Jonathan Fabbro e Roberto Nanni. Técnico: Blas Cristaldo

Árbitro: Hector Baldassi (ARG)

Local: Vila Belmiro

Horário: 21h50

Transmissão: TV Tribuna e Tri FM (105,5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário