Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de março de 2011

São Paulo deve arrecadar R$ 54 milhões com turismo no Carnaval

O prefeito Gilberto Kassab assistiu ao início dos desfiles do Grupo Especial na noite desta sexta-feira no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo.

Ele estava acompanhado do governador Geraldo Alckmin e da primeira-dama, Lu Alckmin, do vice-governador, Guilherme Afif Domingos, do primeiro-ministro do Timor Leste, Xanana Gusmão, e do presidente da SPTuris, Caio Carvalho.

Kassab, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o secretário municipal de Saúde, Januario Montone, divulgaram as campanhas municipal e federal de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

"Vim até o Sambódromo para abrir o Carnaval. A expectativa é a melhor possível para a festa. A cada ano nos preocupamos em aperfeiçoar o evento e dar mais conforto ao público. São Paulo oferece para o Brasil um grande Carnaval, inserido hoje no calendário como um dos grandes eventos da cidade", disse o prefeito.

A SPTuris prevê a arrecadação de R$ 54 milhões na cidade com o turismo durante a festa, um aumento de 5,9% em relação a 2010. "O Carnaval é uma festa com valor econômico significativo na cidade, junto com o negócio e com a agenda cultural. E o fato é que isso gera empregos e melhora a vida de muita gente na cidade", afirmou o presidente da SPTuris, Caio Carvalho.

Campanhas

A prefeitura de São Paulo promove desde o dia 27 de fevereiro, até o final do Carnaval, a campanha "Camisinha da Folia". Nesta sexta-feira, Kassab acompanhou o trabalho dos 80 agentes que distribuem preservativos no Sambódromo. São entregues no Anhembi 100 mil camisinhas por dia. "Nossa ação é permanente. Além de incentivar o sexo seguro, a rede municipal de saúde também oferece testes de DSTs", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário