Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de março de 2011

Segundo a prefeita Marcia Rosa da Cidade Cubatão , "a vida é o patrimônio mais importante, e todas as ações da Prefeitura são orientadas nesse sentido".

Começam as remoções de famílias em áreas de risco

De um total de 46 famílias que devem sair do núcleo Pilões, 30 estão sendo removidas para um hotel no centro de Cubatão, e outras três ficarão em um imóvel no núcleo Fabril, enquanto as demais 16 já têm instalações reservadas em um prédio na Vila Nova. O Município garantirá alimentação, transporte escolar e outras providências, para evitar prejuízos maiores aos moradores.
A Prefeitura está negociando com a Secretaria Estadual da Habitação outras soluções, de caráter permanente, e terá reunião nesta quinta-feira na capital paulista, tendo inclusive solicitado a presença do coronel Éclair, que vem respondendo pelo Programa de Recuperação Socio-Ambiental da Serra do Mar.
Neste momento, prossegue o trabalho de convencimento dos moradores para que deixem os locais de risco, mas a Prefeitura já solicitou apoio policial, caso seja necessário e do Conselho Tutelar, para a eventualidade de precisar tomar providências que garantam a segurança dos moradores.
Segundo a prefeita Marcia Rosa, "a vida é o patrimônio mais importante, e todas as ações da Prefeitura são orientadas nesse sentido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário