Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Investimento em capacitação de funcionários cresceu 77% na Santos Brasil

CursosDe A Tribuna On-line

Créditos: Divulgação/Santos Brasil

A Santos Brasil investiu, entre janeiro e junho desta ano, R$ 2,3 milhões na capacitação de profissionais, 77% a mais do que o total investido em 2010. Foram 124 mil horas de treinamento e capacitação em programas de idiomas, capacitação e formação de profissionais para operações logísticas e portuárias, desenvolvimento de lideranças, treinamentos técnicos e legais.

Em seis meses, 870 colaboradores foram promovidos 25% de toda a equipe da Santos Brasil, composta por 3.500 funcionários divididos entre o Tecon Santos, Terminal de Veículos, Tecon Imbituba, Tecon Vila do Conde e a Santos Brasil Logística. Além dos programas dirigidos aos seus colaboradores, a empresa também investe na formação dos estudantes e moradores das regiões onde suas unidades estão instaladas. É o caso dos programas: Estágio em nível Técnico para a área Operacional; Estágio em Planejamento Portuário e Operacional em nível Superior; Menor Aprendiz; e Capacitação para Motorista de Carreta.

Neste ano, foi lançado também o Programa de Formação Profissional para universitários e estudantes de cursos Técnicos e Tecnólogos. O objetivo, até o final de 2011, é que este portfólio de projetos forme mais 20 estagiários (nível superior) e outros 20 especialistas para área de planejamento operacional, além de 20 estagiários (nível técnico) para a manutenção, contemplando as áreas de mecânica e elétrica.

Há ainda a formação de um banco de talentos por meio de capacitações para as funções de operador de conjunto transportador (motoristas de carretas), operador de RTG (Rubber Tired Gantry), de empilhadeiras de vazios e de portêineres. Com duração de aproximadamente seis meses, o banco de talentos da Santos Brasil já conta com 247 pessoas treinadas e qualificadas para estas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário