Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de julho de 2013

2º Edição da Ação do Coração acontece nesta sexta-feira na Praça Mauá , Participe !

Solidariedade
Segunda edição da Ação do Coração acontece nesta sexta-feira

Da Redação
Na próxima sexta-feira, a Praça Mauá, em Santos, vai ganhar uma nova cara com a segunda edição da Ação do Coração. O idealizador do projeto, Alexandre Camillo, pede a participação dos santistas e moradores da região e garante ter feito tudo para evitar os pequenos tumultos ocorridos no ano passado. "Serão 12 tendas com os corações. A distribuição será feita pelas forças de paz: polícias Federal, Civil, Defesa Civil, Bombeiros, entre outros", explica Camillo.

Neste domingo, três pontos de arrecadação estão abertos na Cidade: Pinacoteca Benedito Calixto, (15h às 18h), Shopping Parque Balneário (15h às 21h) e Festa Inverno, na Arena Santos (18h às 23h). Até o momento, 40 mil corações foram doados, o dobro na comparação com igual período em 2012.

créditos: Bruno Miani





O evento, que vai acontecer na Praça Mauá, em Santos, terá uma nova organização para evitar tumultos


ENTENDA QUEM SÃO AS PESSOAS E O SIGNIFICA AÇÃO DO CORAÇÃO


Associação

A Associação Eduardo Furkini AEF, é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que nasceu do desejo de manter viva e perpetuar a memória de nosso saudoso José Eduardo Gonçalves, em artes, Eduardo Furkini, uma pessoa cativante e possuidora de múltiplas capacidades (consulte a aba motivação).

A AEF atende a jovens com idade, à partir dos 18 anos, através de concessão de bolsas de estudos prioritariamente para a formação em profissões ligadas a primeiros socorros, turismo, idiomas, música, contação de histórias e esportes. Para viabilizar a concessão dessas bolsas, são buscadas parcerias com instituições de ensino e também doações de recursos de pessoas físicas e/ou jurídicas.

Motivação

Uma viagem que trouxe a esperança.

A inspiração surgiu quando em uma viagem a Europa, o ator Eduardo Furkini conheceu a experiência de uma ONG que realizava um trabalho para chamar a atenção sobre a saúde do coração, promovendo uma grande exposição de corações em praça pública. Motivado no meio dos corações, Eduardo teve a encantadora ideia de levar para o Brasil uma ação semelhante, só que aqui sua intenção era a de motivar as pessoas a doar amor.

Para tanto, os corações seriam feitos em tecido, com a única condição de que o coração ao ser confeccionado fosse carregado com o sentimento de uma boa intenção para a pessoa que fosse pegá-lo e levá-lo para casa, gerando assim uma corrente de amor. A concretização desse desejo não foi possível devido ao seu falecimento. Um ano depois a AEF realizou o desejo de Eduardo Furkini, que queria realizar essa ação em Santos, com o objetivo de motivar a reflexão sobre o papel de cada indivíduo na sociedade, como agente promotor de boas intenções e gestos fraternos em relação ao próximo.


A Ação

Ação do Coração

A Ação do Coração foi uma celebração de amor, de esperança e de fé que reuniu mais de 20 mil pessoas na Praça Mauá, em Santos-SP, no dia dois de agosto de 2012, em homenagem a memória do ator santista Eduardo Furkini, falecido um ano antes.

A Ação foi realizada pela Associação Eduardo Furkini e durante a campanha, no mês de julho, em uma grande mobilização, as pessoas se reuniram para fazer corações de tecido de várias cores tamanhos recheados com uma boa intenção. No dia dois de agosto, na Praça Mauá, esses corações foram distribuídos em uma corrente de amor e fraternidade.

Esse dia foi tão marcante que passou a figurar no calendário oficial da cidade de Santos. A Lei Municipal N° 2.884 de 19 de dezembro de 2012, instituiu o "Dia da Ação do Coração", a ser comemorada anualmente, no dia dois de agosto.

Para Realizar a Ação do Coração fora da cidade de Santos:

A Associação Eduardo Furkini, é detentora da marca "Ação do Coração", e a realização da campanha fora da cidade de Santos deve respeitar alguns critérios:

1- A "Ação do Coração" é marca registrada juridicamente, portanto, ninguém pode realiza-lá, sem o devido contato com a detentora do registro, a Associação Eduardo Furkini;

2- Para a realização da Ação do Coração, existe uma Norma Básica Jurídica, que as cidades que desejarem realizá-la, devem observar, à partir da assinatura de um termo de parceria;

3- A data do dia 13 de junho é o dia do lançamento oficial da Ação do Coração em todo o mundo. A mesma não pode ser veiculada em nenhum tipo de mídia antes desta data;

4- A Ação do Coração não tem qualquer vínculo político/partidário, tão pouco religioso. É uma Ação para a doação de amor, carinho e respeito ao próximo;

5- Observações: o poder público, os grupos ecumênicos que existem na cidade, o fundo social, as escolas e as entidades civis devem estar devidamente articulados, de modo a promover as oficinas e todo o trabalho que antecede a entrega dos corações em praça pública no dia 02 de agosto.

Para realizar a Ação do Coração, entre em contato com a Associação Eduardo Furkini, de modo a esclarecer os pontos necessários e encaminhamento das normas básicas de participação, neste movimento de Amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário